A transferência foi oficializada pelo clube inglês.
É oficial: Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United.
Os rumores sobre uma possível saída de Ronaldo da Juventus já se haviam intensificado nos últimos dias e, esta sexta-feira, 27 de agosto, acabam mesmo por ser confirmados. Mas a saída de Ronaldo do clube italiano não será para o PSG nem o Manchester City, será mesmo o Manchester United, clube que representou de 2003 a 2009 depois de sair do Sporting. Durante os sete anos em Inglaterra, contabilizou 118 golos em 292 jogos.
A transferência foi já confirmada pelo clube inglês em comunicado oficial, mas também através das redes sociais, com uma fotografia de CR7 onde se lê “Welcome home [bem-vindo a casa]”.
No comunicado oficial dos Red Devils pode ler-se que “o Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, dependente de exames médicos e do acordo entre o jogador e o clube”.
Cristiano Ronaldo junta-se assim ao maiato Bruno Fernandes numa operação que terá custado ao clube inglês entre os 28 e os 30 milhões de euros.