Estava hospitalizado desde dia 31 de agosto na sequência de um acidente vascular cerebral.
Morreu esta sexta-feira o ator Igor Sampaio, tinha 76 anos e estava hospitalizado desde dia 31 de agosto. A notícia foi confirmada pela Casa do Artista.
Igor Sampaio, nome artístico de João Luís Duarte Ferreira, estava hospitalizado desde 31 de agosto, onde dera entrada de urgência, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia anterior.
A notícia do internamento de Igor Sampaio foi avançada, na quarta-feira, pelo também ator Joel Branco nas suas páginas das redes sociais Facebook e Instagram, desejando que o “seu grande amigo” melhorasse “rapidamente”.
Nascido em Ponta Delgada, em 29 de dezembro de 1944, Igor Sampaio estreou-se profissionalmente em 1967 e, nos últimos anos, trabalhava com A Comuna. Atualmente, integrava o elenco da telenovela “Mulheres”, ainda em exibição na TVI.
Além de um vasto currículo no teatro, Igor Sampaio conta ainda com uma longa carreira em telenovelas e séries televisivas, como “Mau tempo no canal”, “A banqueira do povo”, “A mulher do sr. ministro”, “Vidas de Sal”, “Ballet Rose”, “O processo dos Távoras” e “Lusitana Paixão”, “Velhos amigos”, “A ferreirinha” e “Pai à força”, para a RTP, entre as décadas de 1970 e 2010.
Na TVI participou em “Equador”, “Morangos com açúcar”, “Super pai”, “Bons vizinhos”, “Tudo por amor” e “Mulheres”. Já na SIC integrou projetos como o “Laços de sangue”, “Perfeito coração” ou “A Família Mata”.