Todos têm cadastro por crimes semelhantes e residem na Maia e no Porto.
A PSP deteve, na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3h50, três elementos de um gangue que tem roubado com violência grupos de pessoas na Baixa do Porto.
A notícia é do JN e dá conta de os jovens foram intercetados na zona da Cordoaria depois de um assalto no Passeio das Virtudes. A vítima terá sido ameaçada com uma faca e forçada a entregar o dinheiro que trazia. Logo depois, ao avistar elementos da PSP, a vítima contou o sucedido e, pela rapidez da queixa foi possível aos agentes intercetar os assaltantes.
O JN avança ainda que os detidos têm “cadastro por crimes semelhantes, idades entre 20 e 22 anos e residem no Porto e na Maia” e explica que estes três elementos “fazem parte de um grupo maior que tem efetuado inúmeros assaltos” nas últimas semanas.
Além das detenções, a PSP conseguiu ainda recuperar o dinheiro furtado à vítima que alertou as autoridades, “bem como mais seis telemóveis, quatro cartões bancários e um relógio, resultantes de mais oito assaltos que o grupo fizeram naquela madrugada e na noite anterior, todos com o mesmo método”, explica o Jornal de Notícias.