O Secretário-Geral do PCP lembrou ainda a importância da reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões.
Jerónimo de Sousa passou pela Maia nesta quinta-feira, 9 de setembro, onde participou numa sessão da CDU sobre a reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões.
Durante a visita, o Secretário-Geral do PCP aproveitou para lembrar que “o setor ferroviário é muito importante como um setor estratégico” e que “é possível ter uns caminhos-de-ferro que sirvam o povo português”.
Jerónimo de Sousa reivindicou um maior investimento para os caminhos-de-ferro e transportes públicos portugueses e lamentou a disparidade das posições do PS a nível local e na Assembleia da República. “Esta proposta é mais um exemplo da contribuição que os candidatos da CDU querem e conseguem dar para construírem uma vida melhor para as populações locais”, afirmou.
Reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões
Na Maia, Jerónimo defendeu a importância da reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões e considerou “decisivo” para o país colocar o caminho-de-ferro ao serviço da economia e das populações.
“Aqui não é preciso construir nenhuma linha de caminho-de-ferro porque a infraestrutura já existe e até está modernizada com eletrificação, como é o caso da linha de Leixões”, concluiu.