A formação maiata jogou grande parte do jogo em superioridade numérica, devido à expulsão de um jogador do Canidelo, mas mesma assim não conseguiu evitar a derrota.
O União Nogueirense FC sofreu este domingo a segunda derrota do campeonato, perdendo por 2-3 frente ao Canidelo.
A jogar em casa frente ao Sport Canidelo, a formação maiata não soube aproveitar a superioridade numérica conseguida logo aos 33 minutos, devido à expulsão de um jogador do Canidelo, e acabou por deixar fugir estes três pontos.
Até à expulsão do jogador do Canidelo, o jogo foi bastante equilibrado e com oportunidades para as duas equipas. O primeiro a marcar foi mesmo o Canidelo, aos 15 minutos, tendo o Nogueirense empatado ao minuto 30.
Com a expulsão do Joel Neves, da formação de Gaia, o Nogueirense passou a ter mais bola, mas voltou a sofrer.
O resultado ao intervalo desfavorecia a formação maiata com 1-2 no marcador. Nos segundos 45 minutos houve um golo a mais para cada equipa, tendo o resultado final se fixado em 2-3.
Na próxima jornada o Nogueirense vai a casa do Maia Lidador, onde jogará o seu segundo dérbi desta Série 1 da AF Porto Divisão de Elite – Pro Nacional. A partida tem data marcada já para este sábado, 25 de setembro, pelas 15h00.