Francisco Vieira de Carvalho, candidato do PS à Câmara Municipal da Maia, falou aos maiatos durante um comício com a presença do secretário-geral do partido, António Costa.
António Costa esteve na Maia este domingo, 19 de setembro, num comício que contou com a presença de todos os candidatos do Partido Socialista aos diferentes órgãos locais, à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia.
Depois do discurso de João Torres, candidato do PS à Assembleia Municipal, e de Manuel Pizarro, eurodeputado e presidente da Federação Socialista do Porto, foi a vez do candidato à Câmara Municipal da Maia fazer uso da palavra e destacar aquelas que são as suas prioridades, caso venha a ser eleito.
Francisco Vieira de Carvalho começou por expressar a sua felicidade em ter presente António Costa, que garante ter estado “connosco desde sempre”.
Num breve discurso, idêntico ao discurso de apresentação, o candidato disse ter “um sonho”. “O sonho de ter uma Maia moderna. Uma Maia para os mais velhos e para os mais novos. Sonho com uma Maia mais justa e igual. Uma maia com memória, para os nossos pais e avós, e uma Maia melhor, para os nossos filhos e netos”, disse.
Francisco Vieira de Carvalho garantiu que o partido tem “cerca de 160 medidas” para a Maia, enunciando algumas: “gostávamos de ter, em cada infantário, berçários a custo zero”; “centros de saúde modernos com mais apoio e abertos até mais tarde”; “Mini bus elétricos em toda a Maia, a custo zero”; “zonas verdes para serem usadas pelos mais velhos e pelos mais novos”; e “casas no centro com rendas acessíveis”. Antes de terminar reforçou a “honra” em contar com a presença do secretário-geral do Partido Socialista, António Costa.