Maia Lidador segue no primeiro lugar da Série 1.
Numa sábado que era dia de reflexão, antes das sempre importantes eleições autárquicas, a jornada da Elite foi marcada pelo derbi maiato que opôs o Maia Lidador ao Nogueirense. A partida terminou com a vitória da equipa da casa, com um tento de Emanuel já durante o segundo tempo. A formação da Cidade da Maia segue agora isolada no primeiro lugar da Série 1, com 10 pontos em 4 partidas, fruto de 4 golos marcados e nenhum sofrido. Por seu lado, a equipa de Nogueira e Silva Escura consentiu a terceira derrota em quatro jogos, ficando-se para já pelo nono e penúltimo lugar da tabela.
Já o Pedras Rubras deslocou-se ao terreno do Canidelo, o sintético do Estádio Manuel Marques, levando de vencida a formação da casas, por uma bola a zero. A equipa orientada por Pedro Oliveira conquistou a primeira vitória da época, estando agora na quinta posição, com 5 pontos.
Por sua vez, o Pedrouços recebeu o Grijó e venceu a partida também por 1-0. Rui Silva abriu o marcado aos 23 minutos do primeiro tempo e, até ao final da partida, o resultado não se alterou, permitindo à equipa da casa a primeira vitória em quatro jogos. A formação que atua no Complexo Municipal de Pedrouços ocupa a oitava posição, com 4 pontos.
Na Série 2, o Folgosa da Maia visitou o FC Foz. No Parque Desportivo de Ramalde, a equipa da Maia colocou-se em vantagem de dois golos no primeiro tempo, com Tiago Gomes e Henrique a marcarem aos 15 e aos 43 minutos, respetivamente. No segundo tempo o Foz conseguiu reduzir a desvantagem aos 57 minutos, por Vítor Andrade. O Folgosa está agora em sexto lugar, com três pontos mas leva menos dois jogos do que o líder.