Estão previstos 15 milhões de euros para a EN14 na Maia.
A proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano foi entregue esta segunda-feira, 11 de outubro, na Assembleia da República pelo ministro das Finanças, João Leão, ao presidente do Parlamento, Ferro Rodrigues, já perto da meia-noite.
Esta terça-feira, durante a manhã, o documento foi apresentado publicamente em conferência de imprensa. O debate na generalidade acontece a 26 e 27 de outubro e a votação global a 25 de novembro.
Ao que a TVI avança, é mesmo na Maia que está pensada o maior invetimento em rodovias.
Para a rodovia estão previstos no Orçamento de Estado de 2022 investimentos estruturantes no valor de 301 milhões de euros, dos quais 59 milhões de euros com execução planeada para 2022. O maior investimento vai para a EN14, na Maia, com 15 milhões de euros. O segundo maior investimento, de 13 milhões de euros, é para a EN326 na Feira (A32/IC2) / Escariz /Arouca e. Há ainda cinco milhões estão previstos para a Ponte 25 de Abril.
Ainda neste âmbito, o ministério de Pedro Nuno Santos vai apostar na expansão das redes do metropolitano de Lisboa, Porto e Mondego. É para o metro do Porto que vai a maior fatia do dinheiro, totalizando 273 milhões de euros.