O concurso foi dinamizado pela Arte Central e o Up Up Pop-Up.
Duas escolas do Município da Maia foram premiadas no âmbito do Concurso Nacional “Direitos da Criança em Cidadania e Igualdade – Os Direitos da Criança em Pop-Up”, concebido pela Arte Central e o Up Up Pop-Up.
O grande objetivo do concurso foi “alertar para o cumprimento da Declaração dos Direitos da Criança e consciencialização sobre a pertinência dos mesmos”.
O 1º prémio do escalão 1 vai para os alunos da turma do 4ºA da EB1 de Crestins, do Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho. No mesmo escalão, mas em 2º lugar, estão os alunos da turma do 3ºD da EB1/JI de Enxurreiras, do Agrupamento de Escolas de Pedrouços.
O concurso, desenvolvido a pensar em turmas do 1º ao 12º ano, consistiu na criação coletiva de um conjunto de 10 postais que ilustrassem, através da técnica pop-up, os 10 princípios enunciados na Declaração dos Direitos da Criança.
Além do certificado digital de participação, os vencedores serão contemplados pela Faber-Castell com material escolar de desenho, literatura e pintura.