A ginasta do Acro Clube da Maia foi a primeira portuguesa de sempre a alcançar a final de um aparelho num Campeonato do Mundo.
Filipa Martins disputou este sábado, 23 de outubro, a final de Paralelas Assimétricas no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, tendo terminado em 8º lugar. Apesar de ser o último lugar da final, recorde-se que Filipa Martins se qualificou entre 88 ginastas de mais de 40 países.
A ginasta do Acro Clube da Maia terminou em 8º lugar na final de Paralelas Assimétricas, após um exercício pontuado em 14.066 e no qual figurou o seu elemento técnico “MARTINS”.
Recorde-se que esta foi a primeira vez que uma ginasta portuguesa alcançou a fase final de um campeonato do mundo em aparelhos. Com 25 anos, Filipa Martins é também a ginasta mais velha em competição.
Também nesta edição do Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, que está a ser disputada até 24 de outubro no Japão, Filipa Martins já havia alcançado o 7º lugar na final de All-Around.
Nesta final de Paralelas Assimétricas, a medalha de ouro foi levada por Wei Xiaoyuan, ginasta da China com 14.733.
À data da qualificação para as duas finais, em declarações à Federação de Ginástica de Portugal, Filipa Martins disse estar “super contente com os resultados que consegui nas qualificações. Nas Paralelas foi mesmo em último lugar mas foi fantástico, porque foi a primeira vez que consegui, e no All-Around passei em sexto, o que foi muito bom”.
1 comentário
Um forte aplauso! À Filipa Martins e ao Acro Clube da Maia!