O município da Maia garante que o Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa só reabrirá “depois de ser considerado completamente seguro para a população”.
O Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa está a ser alvo de inspeção completa, informou esta sexta-feira, 29 de outubro, a Câmara Municipal da Maia.
Em comunicado enviado à imprensa, o município fez saber que “o presidente da Câmara Municipal da Maia ordenou uma inspeção completa ao Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa, que só reabrirá depois de ser considerado completamente seguro para a população”.
Esta inspeção acontece 10 dias depois do município ter encerrado o complexo “após suspeitas de que o mesmo poderia ser a origem de casos de legionella”.
“Com a confirmação ontem de que tinha sido detetada legionella em dois chuveiros dos balneários femininos, António Silva Tiago determinou a inspeção completa a todo o complexo”, acrescenta.
Os serviços do município estão já a intervir nos equipamentos em causa, tendo o presidente da Câmara Municipal da Maia decidido que o Complexo Municipal de Piscinas da Maia só reabrirá após a inspeção completa que determinou.