O Campeonato da Europa de 2022 vai realizar-se em Portugal.
A Seleção portuguesa de andebol de sub-20 vai preparar o Euro2022 na Maia. A equipa concentra-se de dia 2 de novembro a dia 5 de novembro, na Maia, onde fará cinco sessões de treino e ainda dois jogos de treino com equipas que figuram no Campeonato Placard Andebol 1.
Carlos Martingo convocou 18 atletas para este estágio de preparação, ainda que nenhum deles de equipas da Maia.
Carlos Martingo, técnico dos Sub-20, refere que este será mais um momento preparatório: “Será o primeiro estágio após o Campeonato da Europa de 2021, optámos por fazer uma mudança radical na convocatória, vamos aproveitar esta oportunidade para observar novos jogadores e perceber se os jogadores que vão integrar este estágio podem ser uma mais-valia para o grupo que por si só já é bastante forte e coeso. Estamos extremamente satisfeitos porque quase todos os jogadores que foram ao Euro 2021 têm tido tempo de jogo no Campeonato Placard Andebol 1, assim sabemos que estão a jogar a um nível altamente competitivo o que contribui para a evolução dos mesmos.” – rematou.
Futuramente, a Seleção Nacional de Sub-20 disputará o Torneio 4 Nações, em Bordeux (França), em janeiro, já em março terá estágios com jogos assim como em abril, e posteriormente o Campeonato da Europa de 2022, que se realizará em Portugal.
3 comentários
Incrível ver a Seleção sub-20 de andebol a preparar-se para o Euro2022! Estou ansioso para ver como os jovens jogadores vão se destacar e representar Portugal. Boa sorte a toda a equipa na Maia!
É inspirador ver a Seleção sub-20 se preparando para o Euro2022! Estou ansioso para acompanhar os jogos e torcer por eles na Maia. Boa sorte, rapazes! 💪🏐
É incrível ver a seleção sub-20 a preparar-se para o Euro2022! Mal posso esperar para ver o desempenho da equipa na Maia. Força, miúdos!