A Quercus e os Pequenos Cantores da Maia vão apresentar, para todo o país, o projeto de educação ambiental “A minha escola é o meu planeta”, uma produção conjunta que venceu a candidatura ao Fundo Ambiental.
A apresentação nacional terá lugar no Complexo Municipal de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, no Castêlo da Maia, no dia 3 de novembro, quarta-feira, pelas 17h30.
Por ter sido a candidatura com melhor classificação, a fantasia musical “A minha escola é o meu planeta” será agora disponibilizada com acesso livre e gratuito a todos os conteúdos, para poder ser implementada por professores e educadores que se dedicam à dinamização pedagógica no âmbito da educação ambiental.
Além da história que permite a dramatização e montagem de uma peça teatral, abordando diversos temas relacionados com a proteção da Natureza, preservação dos ecossistemas e do património natural e histórico-cultural, há uma série de 11 canções cujas letras contêm mensagens fortes e de fácil assimilação, que visam ajudar as crianças e jovens a inculcar valores e princípios éticos para a formação de futuros cidadãos ambientalmente mais responsáveis.
O projeto inclui também um conjunto de jogos e atividades lúdicas para animar as sessões em grupo e em sala de aula, momentos em que as canções serão um importante recurso artístico e didático.