Um homem de 29 anos foi esta quinta-feira, 5 de novembro, detido por suspeitar-se ser o autor de 13 assaltos a garagens e anexos na Maia, Gaia e Famalicão.
Segundo a PSP, o suspeito terá cometido 13 furtos qualificados entre maio de 2020 e setembro de 2021. Atuava nos concelhos da Maia, Vila Nova de Gaia e Famalicão e tinha como alvos principais garagens e anexos de habitações.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP encetou uma investigação que terminou ontem, 5 de novembro, com a detenção do suspeito e a realização de cinco buscas domiciliárias. Foram apreendidas 11 bicicletas e diversos componentes, equipamentos informáticos, duas lavadoras de alta pressão e outros artigos furtados das garagens.
De referir que, durante a investigação já haviam sido recuperados 12 veículos automóveis e um motociclo que haviam sido igualmente subtraídos do interior de garagens pelo suspeito.
O detido é residente em Vila Nova de Gaia e será entretanto presente às Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação.