O Hipódromo da Maia voltou a ser o local escolhido para receber o Grande Prémio de Portugal. A carismática prova de hipismo aconteceu no passado domingo, 7 de novembro, e foi assistida por centenas de pessoas. O evento contou ainda com a presença de António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, e do vereador Paulo Ramalho.
Com organização do Centro Equestre da Maia (CEM) e com o apoio técnico da Liga Portuguesa de Trote e Galope (LPTG) e da Câmara Municipal da Maia, este Grande Prémio começou por homenagear todas as quadras que disputaram provas nesta época no CEM.
A prova contou com 40 cavalos inscritos, em representação de 19 equipas, mas foi a quadra do Maia Lidador Trotting a arrecadar o maior destaque na competição.
Na primeira manga da tarde o protagonista foi Fernando Ferreira com o seu equino Golden Jarzeen (FR) da sua Quadra Fernando Ferreira que venceu
Na prova dos 2000 metros a Trote Atrelado, o vencedor foi Fernando Ferreira com o seu cavalo francês Golden Jarzeen (FR) da Quadra Fernando Ferreira.
Nos 3000 metros Trote Fundistas, foi Rui Pinheiro a conquistar o GP com o seu cavalo Very Good Tejy (FR) da quadra Maia Lidador Trotting.
No Galope Fundistas de 2400 metros, foi Ricardo Sousa, com o cavalo Rischiatutto (FR), a levar a melhor e revalidar o título conquistado em 2020, alcançando assim mais um GP para a quadra Maia Lidador Trotting.
Agora na categoria de Velocidade, Federico Martins venceu no Trote com o seu Boute en Train (FR) em representação da quadra Maia Lidador Trotting.
Já no Galope, era a vez de Ricardo Sousa conquistar a dobradinha, agora nos 1550 metros e com o equino Crimson Mystery da quadra Russiforever.
Nos 15500 metros a Galope, Augusto Pereira venceu de ponta a ponta com o cavalo Remember Me (FR) da quadra Paulo Abreu.