O jogo deste sábado, 13 de novembro, entre o FC Pedras Rubras e Oliveira do Douro FC, a contar para a Divisão de Elite da AF Porto, ficou marcado por um momento de grande susto para todos.
Após um choque com um jogador do Oliveira do Douro, José Gabriel, atleta de 18 anos do Pedras Rubras, caiu inanimado no relvado. Valeu-lhe a rápida reação do árbitro Samuel Cunha, que correu para junto dele e prontamente o socorreu. Apercebendo-se da gravidade da situação, o juiz apressou-se a acudir o atleta, impedindo que este acabasse por enrolar a língua.
“Tivemos a sorte de ter o árbitro por perto. Foi a primeira pessoa a socorrê-lo. Meteu a mão na boca para não enrolar a língua. Ele acabou por sair do campo pelo pé dele, mas não estava confortável e executaram-se os mecanismos necessários. Chamou-se o INEM, ele estava confuso, chegou lá a equipa do INEM, imobilizaram-no e levaram-no para o hospital. Mas a grande atitude do árbitro foi muito importante, foi a primeira pessoa a socorrê-lo”, disse Alfredo Santos, presidente do Pedras Rubras, em declarações ao jornal Record.
Como forma de agradecimento, a SAD do Pedras Rubras decidiu atribuiu o cartão branco ao árbitro.
Veja o vídeo do momento:
Árbitro socorre jogador inanimado 🙏🙏🙏 pic.twitter.com/2Ly5SGrWDI
— Gol de Letra (@GoldeLetra7) November 15, 2021