A Santa Casa da Misericórdia da Maia retomou, no passado dia 27 de novembro, a realização presencial das cerimónias de homenagem e distinção de figuras da instituição.
Em comunicado enviado ao NOTÍCIAS MAIA, a Misericórdia da Maia explica que “distinguiu a dedicação de treze trabalhadores que, em 2021, completaram 20 anos ao serviço desta Misericórdia, bem como quatro Irmãos (Associados) que completam 50 anos de filiação na Irmandade”.
O Padre Domingos Jorge Duarte do Aido, Pároco da Maia e Capelão da Misericórdia da Maia recebeu ainda o Prémio Fernando de Almeida pelo seu “meritório e reconhecido trabalho em prol da Igreja, da educação e do apoio social, em especial das gentes das Terras da Maia”.
Além das distinções e prémios, a Misericórdia da Maia atribuiu ainda a bolsa de estudo Prof. Doutor José Vieira de Carvalho, no valor de 1.250€, a um jovem maiato que completou o Ensino Secundário com média final de 20 valores. Esta bolsa conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola.
Para terminar, foram ainda atribuídas três menções honrosas, no valor de 400€ cada, a estudantes que completaram o ensino secundário com médias de 20 e 19 valores.