A revelação foi feita publicamente esta quinta-feira, dia 2 de dezembro de 2021, pelo presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, durante a conferência de imprensa do Maia Open 2021, realizada no salão nobre dos Paços do Concelho.
O presidente da Câmara anunciou que durante este mandato, com recurso a “investimento público municipal”, quer construir “duas novas piscinas” , uma em Pedrouços e outra em Moreira, e “pelo menos dois pavilhões [gimnodesportivos]”, um em Vila Nova da Telha e outro em Milheirós.
Também nos planos está uma “vontade com alguns anos” de construir um “centro de congressos ou pavilhão multiusos” na Maia. O autarca social democrata revelou que conta fazer uma parceria para erguer e gerir o espaço, que comparou a uma “catedral” de todos os equipamentos municipais gimnodesportivos, sublinhando que nenhum outro concelho tem tantos no país.
Silva Tiago falava durante a conferência de imprensa que marca o início do ATP Challenger Tour no Complexo Municipal de Ténis da Maia, já no próximo domingo, dia 5 de dezembro. O torneio está dotado de 44.820 euros em prémios monetários e marca o regresso do circuito ao município do lidador. O edil confessou-se um adepto da modalidade, gostando de ver um “bom jogo de ténis”.