O serviço do metro do Porto vai estar “muitíssimo condicionado” nos dias 3 e 7 de dezembro devido à greve dos maquinistas, revelou esta quinta-feira, 2 de dezembro, a empresa, acrescentando que não haverá serviços mínimos.
Na próxima sexta e terça-feira (3 e 7 de dezembro) “as Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) não vão funcionar nestas datas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão”, informa a Metro do Porto.
No caso da Maia, não haverá qualquer ligação de metro, mas a empresa “vai disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde”.
Assim, entre as 6H00 e a 1H00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante, entre o Fórum Maia e o ISMAI, com paragem apenas nestas duas estações.
No caso da linha vermelha, haverá autocarros a ligar a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora)
Não há metros no dia do jogo da Liga dos Campeões
“No dia 7 de dezembro e uma vez que realiza um jogo de futebol da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, esta estação não terá, por motivos de segurança, qualquer serviço, permanecendo fechada”, informa a Metro do Porto.
Tal como nos restantes períodos dos dois dias de greve, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio.