A Câmara Municipal da Maia já começou a distribuir os cabazes de Natal destinados às famílias mais carenciadas que se candidataram a receber esta ajuda do município.
A iniciativa existe desde 1988 e, neste ano de 2021, serão 1750 as famílias a receber o cabaz de Natal oferecido pela autarquia.
“Estamos a viver a quadra mais festiva e propícia à partilha fraterna e afetuosa entre as pessoas, o Natal. Este é um tempo em que a nossa divisa de que na Maia todos contam e são importantes e de que todos somos responsáveis por todos, se torna uma realidade ainda mais concreta”, explica o município em comunicado.
“A autarquia considera que embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam algumas famílias, o Cabaz de Natal, constituído essencialmente por bens destinados à ceia de natal, é uma forma de contribuir para atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos, cultivando os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, simbólicos da época natalícia”, acrescenta.