A campeã olímpica Fernanda Ribeiro, que tem uma escola de atletismo na Maia, decidiu abandonar o lugar de vogal na direção da Federação Portuguesa de Atletismo.
A razão da demissão está no facto da Gala dos 100 anos da Federação Portuguesa de Atletismo, que teve lugar no dia 18 de dezembro, ter deixado de fora da nomeação para Treinador do Centenário, o professor João Campos.
Aos jornalistas, a ex-atleta mostrou-se irredutível na decisão e considera ainda indesculpável a “humilhação” ao seu treinador João Campos. “Vi o treinador mais medalhado a ser ignorado”, acrescentou.
“Não encontro nenhuma explicação, porque não consigo entender como isto foi feito. Isto é o centenário, por isso tem de ser para os melhores nestes 100 anos. É para o melhor atleta, para o melhor treinador…”, exemplificou, revelando que já recebeu vários telefonemas de outros técnicos em solidariedade com a sua atitude.
Apesar da sua saída, Fernanda Ribeiro espera que o Norte não seja esquecido e que o Centro de Alto Rendimento (CAR) da Maia seja dotado das condições de trabalho necessárias ao seu estatuto.