Se um pai Natal é bom, então imagine mais de 30. Mário Garcia é um amante da época natalícia e todos os anos expõe pela sua casa mais de trinta exemplares desta figura querida de todos. Um dançam, outros cantam e há um que quase voa, não fosse a avioneta ser de madeira.
A coleção começou há quase trinta anos quando a sua mulher, Rita Garcia, lhe ofereceu o primeiro Pai Natal. Hoje, com 57 anos, este maiato só não tem uma coleção maior porque “fica cada vez mais difícil encontrar novos modelos”.
“Os meus amigos começaram a oferecer-me pais natais no aniversário”, explica, acrescentando que a maioria dos exemplares que tem foram mesmo oferecidos. Por essa razão, quando questionado sobre o valor que já investiu nesta exposição, Garcia admite que não tem mesmo ideia mas que “há alguns que custaram mais de 80€”.
Esta exposição é uma verdadeira atração para os amigos e família do casal, a única que parece não achar muita graça é a Estrelinha, uma gata. Entre risos, Garcia explica-nos que ela lhes tem “respeito” e que prefere brincar com a árvore de Natal.
De uma brincadeira, este maiato construiu uma verdadeira coleção. Mas será que encontramos algum maiato com uma coleção maior?