Desde setembro de 2021 que entrar na Maia para quem circula na Via Norte, no sentido norte, tornou-se mais simples. Na zona da Estalagem da Via Norte, ao lado dos postos de abastecimento, passaram a existir duas vias de entrada na Maia, deixando de ser necessário circular na via da esquerda. Contudo, três meses depois, a sinalização permanece a mesma e a iluminação é inexistente.
Em resposta enviada ao NOTÍCIAS MAIA no dia 21 de dezembro, a Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela obra, informou que “já está concluída a intervenção da sinalização horizontal definitiva” e que ” a adequação da sinalização vertical à nova configuração da bifurcação será colocada esta semana”. Ainda sobre a sinalização, a IP explicou que “está também previsto a colocação de um novo pórtico (mais próximo da bifurcação), que deverá acontecer durante o mês de janeiro próximo”.
Sobre a falta de iluminação, a Infraestruturas de Portugal explica que o “local nunca teve iluminação, não estando prevista qualquer alteração”.