A criatividade parece não ter limites no Centro Social e Paroquial da Maia – Lar de Nazaré. A IPSS realizou a habitual Gala de Natal e escolheu o tema dos Globos de Ouro para dinamizar a ocasião.
Houve galardões para categorias como “Melhor Chef”, “Melhor Ginasta”, “Melhor Cantor”, “Melhor Pintora” e até “Revelação do Ano”, ganha pelo utente representado na fotografia desta notícia. Mas nem todos receberam prémios, isto porque um dos objetivos é também o de motivar os restantes utentes.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Sandra Almeida, diretora técnica da instituição, explica que esta foi a primeira vez que se realizaram os “Globos de Ouro” mas que, todos os anos, a equipa tenta dinamizar atividades diferentes. “É a melhor de chegar aos séniores”, conta.
Para esta atividade o Lar de Nazeré contou ainda com alguns momentos musicais assinados pelas artistas Maria Lisboa e a Carla Teles, ambas já “amigas” da instituição.
Questionada sobre a possibilidade de repetir a ideia, Sandra Almeida diz que o objetivo é voltar a fazer estes “Globos de Ouro” e, de preferência, com os familiares e amigos a assistir. Isto porque, devido à pandemia, a atividade foi restrita aos utentes e funcionários. Sobre a recetividade dos idosos, a diretora técnica garante que “foi muito bem aceite por todos”.