O jovem pianista maiato Rodrigo Teixeira abriu esta terça-feira, 11 de janeiro, o ciclo de piano da Casa da Música. “Mantendo a tradição do Ciclo de Piano, a Casa da Música convida uma jovem promessa do instrumento para inaugurar o ciclo”, escreve a Casa da Música da descrição do evento. A atuação aconteceu na Sala Suggia.
Natural da Maia, o pianista começou a estudar música com apenas oito anos na Academia de Música da Maia. Hoje, com 18, Rodrigo Teixeira tem somado diversos prémios ao seu currículo, trabalhando com prestigiados professores.
“Neste recital, interpreta obras marcantes da literatura pianística, atravessando a reinvenção levada a cabo por Chopin nos seus estudos até uma das últimas composições de um símbolo do Romantismo alemão, Johannes Brahms. De destacar ainda a Balada, op. 16 de Vianna da Motta, provavelmente a obra mais interpretada deste compositor. O concerto termina com a prodigiosa versão para piano a solo do poema coreográfico La valse de Ravel, onde Rodrigo Teixeira pode explorar uma variadíssima paleta de cores”, explica a Casa da Música.
O ciclo de piano da Casa da Música, que conta com o apoio da Fundação EDP, prossegue ao longo do ano com Nikolai Lugansky, Evgeni Bozhanov, Grigory Sokolov, Alexandre Tharaud, Beatrice Rana, Kit Armstrong e Dmitry Shishkin.