Está aprovada a abertura do concurso público para a 3ª fase da reabilitação dos espaços públicos e infraestruturas do Empreendimento Habitacional do Sobreiro, anunciou a autarquia, esta quarta-feira, 26 de janeiro.
A Câmara Municipal da Maia aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de reabilitação dos espaços públicos e infraestruturas do empreendimento habitacional do Sobreiro, num investimento de 1 799 000 euros.
Com prazo de execução de 14 meses, esta empreitada dará continuidade aos trabalhos de regeneração do espaço público envolvente do empreendimento de habitação social do Sobreiro.
“Após a conclusão das duas primeiras fases, pretende-se nesta terceira fase promover a renovação urbanística, através da constituição do designado “Jardim do Sobreiro” e da requalificação e reabilitação de espaços públicos existentes disfuncionais, promovendo a abertura deste empreendimento à cidade, o incremento dos espaços de circulação pedonal e ciclável, e de áreas pedonais de fruição e repouso, bem como de áreas verdes com arborização”, explica o município.
Recorde-se que a requalificação do Bairro do Sobreiro está avaliada em mais de 30 milhões de euros e a previsão inicial é que estivesse concluída até ao fim de 2020.