O Maia Lidador concedeu o primeiro empate nesta fase de apuramento do campeão, à segunda jornada, após ter triunfado sobre o Rebordosa, um dos favoritos à promoção ao Campeonato de Portugal, na ronda inaugural.
Os maiatos colocaram-se cedo em vantagem frente ao Gondomar B, através de Igor, que saltou mais alto que os defesas contrários e conseguiu um cabeceamento que só parou dentro da baliza.
No segundo tempo, aos 76 minutos a equipa de Gondomar chegou à igualdade. Antes do final da partida houve ainda tempo para a expulsão de João Querido, médio do Maia Lidador.
No próximo domingo, o Maia Lidador desloca-se ao terreno do FC Foz, que ocupa um surpreendente último lugar da Série de Apuramento do Campeão.
Maiatos lutam pela manutenção
Já na luta pela manutenção, Pedrouços, Nogueirense e Pedras Rubras seguem confortáveis, ocupando o primeiro, segundo e quarto lugares, respetivamente, na Série 1. Em pior situação está o Folgosa da Maia, que na Série 2 se encontra na sexta posição, lugar que obriga à disputa do Play-off de Despromoção.
Na próxima jornada o FC Pedras Rubras mede forças com o Pedrouços, o Nogueirense desloca-se ao terreno do FC Avintes, segundo classificado da Série 1 de Manutenção, e o Folgosa da Maia recebe o líder da Série 2 de Manutenção, o SC Rio Tinto.