Com uma bola para cada lado, à chegada dos 90 minutos, ainda houve tempo para o Foz marcar dois golos após a expulsão do guarda-redes maiato.
O Maia Lidador deslocou-se este domingo, dia 13 de fevereiro, ao terreno do FC Foz, numa partida a contar para a terceira ronda da Fase de Apuramento do Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. A partida acabou com um resultado de 3-1, favorável à equipa da casa, que ocupava a última posição antes do encontro.
A formação da Maia adiantou-se cedo no marcador, aos 15 minutos, tendo o Foz chegado ao empate apenas aos 75 minutos. Quando já se previa um empate no final da partida, um vermelho direto ao guarda-redes do Maia Lidador, e consequente pontapé da marca de grande penalidade, entregou a vitória à equipa do Porto, que ainda teve tempo para chegar ao terceiro golo, já com um jogador de campo entre os postes.
O Maia Lidador segue agora em quinto lugar, a três pontos do primeiro. Na próxima jornada recebe o Vilarinho, que ainda não ganhou nesta fase.
Má jornada para as equipas da Maia
Na fase de manutenção da Divisão de Elite, as duas partidas que envolviam equipas maiatas terminaram com derrotas. O Nogueirense perdeu em casa do FC Avintes, por 2-1 e o Folgosa da Maia foi derrotado em casa pelo SC Rio Tinto, por 0-1 .
O FC Pedras Rubras – Pedrouços, desta terceira jornada, realiza-se apenas a dia 23 de fevereiro.