A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens na madrugada do dia 22 de fevereiro, na cidade de Matosinhos. Um dos detidos é da Maia.
Enquanto alguns agentes da PSP de Matosinhos faziam as suas rondas nas ruas D. João I e Brito Capelo, em Matosinhos, verificaram que dois homens no interior de um veículo demonstravam uma atitude suspeita e invulgar e tentaram fugir à polícia. Os dois homens, um desempregado e um comerciante, residentes na Maia e em Gondomar, respetivamente, resolveram iniciar a fuga de carro, acabando mais tarde por embater com violência na viatura policial.
Ainda assim, resolveram tentar a fuga a pé mas acabaram por ser apanhados pelos agentes policiais. No interior da viatura em que os suspeitos prosseguiam, foram recuperados 21 conjuntos de chapas de matrícula de vários automóveis, diversas ferramentas, duas máquinas de diagnóstico, uma centralina, um computador portátil, um autorrádio, um conjunto de avisadores luminosos especiais (azuis) para uso exclusivo das forças de segurança e de socorro, lanternas, luvas e gorros.
Numa nota de imprensa lançada pela PSP, “No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, veio a verificar-se que a viatura em que se deslocavam tinha apostas chapas de matrícula falsas, assim como se constatou que constava para apreender por ter sido furtada, conforme queixa apresentada na Esquadra da PSP da Foz, no dia 29 de novembro de 2021”.
Os detidos foram, no dia de ontem, presentes junto das Autoridades Judiciárias.