Um homem atropelou o vizinho, reformado, que se encontrava o passeio, tendo-se colocado em fuga sem prestar auxílio. A vítima afirma estar com medo depois do agressor ter sido colocado em liberdade.
O atropelamento ocorreu na passada sexta-feira, dia 18 de março, em Nogueira. Um homem de 69 anos terá atropelado deliberadamente o vizinho que estava no passeio. A vítima explica que a pancada o projetou “contra o muro”, onde permaneceu até vir o auxílio médico, que o transportou para ser assistido no hospital.
Quem assistiu ao atropelamento contactou de imediato as autoridades, tendo o caso passado para a alçada da Polícia Judiciária, por se tratar de uma tentativa de homicídio.
Natário de Sousa, a vítima deste incidente, ao Porto Canal, afirma que não conhece, nem tinha nenhum problema com o agressor.
Depois de ter sido detido pela Polícia judiciária do Porto, o suspeito foi indiciado de tentativa de homicídio, foi ouvido no tribunal em primeiro interrogatório e acabou por ser colocado em liberdade, com obrigatoriedade de se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR. Está também proibido de contactar a vítima.
Natário de Sousa acrescentou ainda que “o agressor não prestou auxílio”, colocando-se em fuga após o atropelamento. Para além disso, foi recomendado à vítima para ter cuidado e não se aproximar da habitação do arguido.