O maiato e atual Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, será a segunda figura do Partido Socialista, logo depois de António Costa. A informação foi conhecida esta quarta-feira, dia 23 de março.
António costa confirmou numa reunião do grupo parlamentar do PS, esta quarta-feira, que Eurico Brilhante Dias será líder parlamentar do partido na Assembleia da República e que Augusto Santos Silva será candidato à Presidência da Assembleia da República.
Já João Torres foi confirmado por António Costa para o lugar de secretário-geral adjunto do PS. Significa isto que será o número dois do partido.
Foi também tornado oficial que Ana Catarina Mendes deixará a bancada parlamentar para ser ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares. A própria, à saída da reunião, em declarações à imprensa, confirmou os referidos nomes e anunciou que o PS terá conquistado mais um deputado no círculo da Europa (a repetição da votação retirou um deputado ao PSD).
Recorde aqui a entrevista de João Torres ao jornal Notícias Maia:
João Veloso da Silva Torres, nascido em Gueifães, na Cidade da Maia, tem 35 anos e é o nome mais novo dos que foram conhecidos para lugares de topo no PS. É formado em engenharia civil, foi secretário-geral da Juventude Socialista, deputado à Assembleia da República, tendo sido vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Secretário de Estado da Defesa do Consumidor no XXI Governo Constitucional, e no XXII Governo Constitucional, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.