O Aeroporto Francisco Sá Carneiro anunciou o regresso dos voos da empresa de avionagem United. O anuncio foi feito no dia 28 de março através das redes sociais do Aeroporto do Porto, frisando a retoma das ligações entre o Porto e Newark.
O regresso desta ligação faz parte de uma operação sazonal que a United opera em Boeing 757-200 e que vai manter-se disponível até 29 de outubro. Durante o período pré- pandémico, ou seja, no ano de 2019, a rota entre Newark e a cidade do Porto mobilizou 123.651 passageiros, entre a United e a TAP.
“Welcome back United”, pode ler-se no post direcionado à terceira maior companhia aérea do mundo. “Há cidades que vale mesmo a pena visitar. Nova Iorque é uma delas! Venha conhecer a cidade dos grandes sonhos. Voo diretos entre o Porto e Newark, todos os dias da semana”, acrescentam.
Nas últimas semanas, foram anunciadas as novas ligações a partir do Aeroporto do Porto aos Países Baixos, pelas mãos da KLM, com três voos diários entre o Porto e Amesterdão. A companhia norueguesa Flyr vai ligar, de forma direta, o Porto a Oslo, capital da Noruega, numa operação com arranque marcado para o dia 1 de julho.
A partir do início de maio, a EasyJet vai disponibilizar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro dois voos semanais com destino final a ser a República Checa. A mesma companhia já tinha anunciado novas rotas entre Porto Santo, Madrid e Colónia.
Por fim, o Verão da Ryanair apresenta mais uma rota que ligará o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a comuna francesa, Bergerac. No caso da Transavia, foi iniciada recentemente a operação que disponibiliza uma frequência de dois voos semanais entre o Porto e a cidade portuária de Brest, também em França.