A Câmara da Maia vai abater 23 árvores na feira da Maia, anunciou a autarquia na passada terça feira, dia 29 de março. O objetivo passa por retirar do espaço que árvores que constituem sério risco para a segurança pública.
Segundo um comunicado divulgado pela autarquia nesta terça-feira durante a noite, “está a ser efetuado o abate de 23 árvores na Feira da Maia, as quais, após uma rigorosa avaliação fitossanitária e mecânica, foram consideradas por especialistas como constituindo sério risco para a segurança pública de pessoas e bens, um risco agravado pelo facto deste local público ser muito frequentado”.
A Câmara Municipal adianta ainda que já duas árvores “caíram sem que ninguém lhes tivesse tocado”. O incidente não causou vítimas nem estragos, dado que o local encontra-se vedado, por causa das obras.
O município da Maia deixa ainda a nota de que, “no lugar de cada uma destas árvores”, que estão em estado de degradação e já são um risco para a sociedade tendo de ser retiradas com urgência, “irá plantar novas árvores de espécies que cumprirão a mesma função de embelezamento e refrescamento do espaço”.