A noite dos Óscares 2022 ficou manchada por um episódio de violência protagonizado por Will Smith. O ator agrediu Chris Rock por não gostar de uma piada.
A noite de Óscares 2022 continua a fazer correr tinta pelas piores razões. Depois de Will Smith ter agredido à bofetada o apresentador da gala, terá sido convidado a sair, mas recusou, tendo permanecido no seu lugar, subindo posteriormente ao palco para receber um Óscar.
“O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violação das normas de conduta da Academia, incluindo contacto físico inapropriado, comportamento abusivo ou ameaçador, e comprometimento da integridade da Academia”, anunciou a Academia dos Óscares em comunicado.
No dia seguinte à gala, depois de Will Smith ter sido filmado a comemorar alegremente, até pediu desculpa nas suas redes sociais, mas o caso parece estar longe de terminado. A Academia abriu um processo disciplinar ao ator que pode ditar.a sua expulsão de Hollywood.
Entretanto, nos dias seguintes, foi recordado um vídeo de Will Smith a fazer piadas sobre uma pessoa por não ter cabelo, precisamente a piada que Chris Rock fez sobre Jada Smith (sobre de queda de cabelo).
Foram várias as reações a condenar a agressão do ator ao colega de profissão. Em Portugal, Bruno Nogueira condenou o facto de alguém usar os punhos contra palavras e afirmou que há demasiadas pessoas que não percebem o quão errado é. Nilton, Raminhos e praticamente todos os humoristas também sairam em defesa de Chris Rock.