Um ano depois do último encontro entre estes dois tenistas, os portugueses Nuno Borges e Gastão Elias vão voltar a estar frente a frente mas, desta vez, na segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open 2, o segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
O maiato Nuno Borges, atual número 143 do arnking ATP seguiu para a segunda ronda do Oeiras Open 2 ao sair vitorioso do encontro mais aguardado do dia, graças aos parciais de 4-6, 7-5 e 6-3 sobre o compatriota Pedro Sousa (284.º)
“O resultado explica o encontro. Foi muito complicado do início ao fim e teve várias fases. Estou muito contente por ter sido eu a sair por cima, porque podia perfeitamente ter caído para o lado dele. O Pedro causa dificuldades que os outros jogadores não causam e quando ele está bem de fundo não vejo ninguém neste torneio, nem nos que tenho jogado, que lhe faça frente, por isso tive de procurar soluções para as dificuldades que me apresentou”, reconheceu Borges.
Já Gastão Elias, próximo adversário de Nuno Borges, campeão do Oeiras Open 1 no passado domingo, dia em que se tornou no recordista português de títulos de singulares no ATP Challenger Tour, o número 173 do ranking ATP teve uma primeira ronda confortável e ultrapassou o alemão Sebastian Fanselow em parciais de 6-1 e 6-2.
“Consegui que fosse um jogo mais ou menos tranquilo, de pouca duração, e isso é positivo para o meu corpo. Pode ser que lá mais para a frente faça diferença pelo total de horas jogadas e pelo total de quilómetros percorridos”, considerou Elias.
Marcado para a próxima quinta-feira, dia 7 de abril, o encontro colocará frente-a-frente os únicos representantes portugueses ainda em prova, Gastão Elias e Nuno Borges.
No Oeiras Ladies Open, torneio internacional feminino, Inês Murta e a espanhola Jessica Bouzas Maneiro deram muito trabalho a Justina Mikulskyte e Anna Siskova, vencendo apenas por 7-5, 2-6 e 10-6, e depois também Francisca Jorge e Matilde Jorge estiveram perto de surpreender, no caso as primeiras cabeças de série Katarzyna Piter e Kimberley Zimmermann, mas saíram derrotadas com os parciais de 6-4, 6-7(5) e 10-7. A fechar o dia, Ana Filipa Santos e a brasileira Ingrid Gamarra Martins cederam por 7-5 e 6-1 para as espanholas Cristina Bucsa e Georgina Garcia-Perez.