Na 12ª Jornada da AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional Ap. Campeão, a formação do FC Maia Lidador sabia que tinha de vencer para continuar a sonhar com o apuramento para a Taça de Portugal 2022/2023. No entanto, a jogar em casa, a formação maiata não colocou o pé no acelerador e empatou 0-0 com o Padroense, não aproveitando o desaire do adversário direto Freamunde, que nesta jornada perdeu frente ao Gondomar SC “B” e ainda dos dois primeiros classificados, Alpendorada e Rebordosa AC, que não foram além do empate.
Nogueirense FC quebra jejum de vitórias na Série 1.
A jogar perante os seus adeptos, e com a obrigação de dar uma resposta positiva depois de seis jornadas sem vencer, a formação de Nogueira da Maia recebeu o Oliveira do Douro e venceu num jogo confortável por 2-0, estando muito perto de deixar a zona de descida. Já nos outros encontros, o até então segundo classificado, FC Pedras Rubras, deixou-se surpreender pela AD Grijó, equipa que está na zona de despromoção, numa partida que terminou 2-1 para a equipa de Vila Nova de Gaia. O líder, Pedrouços Atlético Clube, foi ao terreno do Sport Canidelo, equipa que completa o pódio, e não conseguiu sair de lá com os 3 pontos empatando a zero num jogo de poucas emoções.
Folgosa da Maia perde pontos pela segunda jornada consecutiva na Série 2.
Depois de há duas jornadas ter estado no pódio, a equipa maiata ocupa agora o quinto lugar depois de, nesta 12ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite – Pro-nacional Manutenção, ter empatado, no reduto do Perosinho, por 0-0. Apesar de matematicamente já não haver a possibilidade de descer de divisão, a formação da Maia irá em busca da vitória nos últimos dois encontros que faltam.