A jornada 23 do Campeonato Placard Andebol 1 não correu da melhor forma para as equipas da Maia. A Associação Atlética de Águas Santas, equipa que ocupa o 4º posto perdeu, no seu reduto e perante os seus adeptos, frente ao conjunto da Associação Artística de Avanca por 21-22. Assim, a formação maiata poderá dizer adeus ao lugar europeu uma vez que o 5º classificado, Belenenses, tem duas partidas em atraso, o que em caso de vitória nesses dois jogos, fará com que a equipa de Belém ascenda ao 4º lugar, que dá acesso à qualificação para a EHF European League.
ADA Maia empata na Madeira.
Depois de uma derrota na jornada passada frente ao vizinho A. A Águas Santas, a formação da ADA Maia tentou dar uma resposta positiva, deslocando-se à Ilha da Madeira não apenas para passear. Depois de um jogo muito equilibrado fruto dos 8 golos de Manuel Lima (ADA Maia) e dos 7 de Pedro Peneda (Madeira SAD), a partida terminou igualada a 28 no marcador. Assim, permanece tudo na mesma, com a formação da Maia a manter o oitavo lugar e a equipa madeirense o décimo primeiro posto.
Maiastars bateu-se de “mão para mão” com o poderoso Madeira SAD na I Divisão Feminina de Andebol.
Numa partida que colocava frente a frente o 2º classificado, Madeira SAD, e o 10º, Maiastars, conjuntos separados por mais de 20 pontos, era de esperar algum desiquilíbrio. Fruto dos 10 golos de Francisca João e dos 7 de Luciana Rebelo, o conjunto maiato conseguiu, apesar do resultado negativo, proporcionar um bom espetáculo na Ilha da Madeira, mantendo o jogo equilibrado, com a vitória a sorrir no final para o conjunto da casa por 32-29.