A atriz Eunice Muñoz morreu esta sexta-feira, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos, disse à agência Lusa o filho da atriz. A referência nacional como atriz tinha completado recentemente 80 anos de carreira.
A estreia de Eunice Muñoz foi no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 28 de novembro de 1941, na peça “Vendaval”, de Virgínia Vitorino, com a Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro, que aí se encontrava sediada.
Em abril doe 2021, Eunice Muñoz foi condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada. Três anos antes tinha recebido a Grã Cruz da Ordem de Mérito.
Comemorou 80 anos de carreira em palco, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 28 de novembro, na peça “A margem do tempo”, contracenada com a sua neta.
No final da sessão foi prestada uma homenagem à atriz: “Este teatro foi a minha casa durante muito anos, fui feliz no palco, em tudo o que cá fiz”, afirmou então Eunice Muñoz.
“Agradeço sobretudo a vocês, ao público, que me acarinhou, que me aplaudiu desde que comecei, até agora que comemoro os meus 80 anos de carreira”, sublinhou.
“O teatro precisa de nós, de nós no palco e de vocês que recebem o melhor que temos para dar”, acrescentou ainda Eunice Muñoz, rematando que, “apesar dos dias estranhos e difíceis, o belo continua a existir”.