A precisar de apenas uma vitória para assegurar a permanência na Proliga, a equipa do Maia Basket sabia da importância desta partida. No seu reduto, e com casa cheia, a formação maiata, apesar de não ter começado da melhor forma e de ter chegado ao intervalo em desvantagem, comprovou na segunda parte o favoritismo que trazia da primeira partida e venceu a equipa da AD Sanjoanense por 65-45. O destaque do encontro foi Diogo Runge, atleta da equipa da Maia que, com 22 pontos e 10 ressaltos, foi considerado o jogador mais valioso.
Seniores Femininas do Maia Basket vencem CS Marítimo/CAB.
Numa partida “só para cumprir calendário”, o conjunto maiato sabia que o jogo era mais importante para a equipa forasteira mas, apesar disso, não se deixou intimidar. Com um lançamento convertido praticamente no soar da buzina, o conjunto azul e vermelho venceu por 57-55 e deixou a decisão da manutenção na I Divisão Feminina para o “playout” que será disputado no próximo fim de semana. O destaque da equipa maiata foi Francisca Meinêdo ao apontar 13 pontos e 7 assistências.
Juvemaia-A.C.D.C perde frente ao SC Beira-Mar.
Frente ao adversário direto na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa, a formação da Maia deslocou-se a Aveiro para defrontar o SC Beira Mar. Infelizmente para os maiatos, a partida acabou com a vitória da equipa da casa por 94-67, apesar do enorme esforço de Nkemakulen Ojeh que, com 30 pontos e 15 ressaltos, foi tentando remar contra a corrente.