Iniciou-se esta terça-feira, dia 26 de abril, o Curso de Português Língua Estrangeira para cidadãos refugiados da Ucrânia na Maia, uma formação gratuita promovida pelo BabeliUM – Centro de Línguas da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho, em colaboração com a Câmara Municipal da Maia.
A iniciativa, que conta com o voluntariado da professora Sofia Rente, “pretende capacitar e apoiar os refugiados ucranianos acolhidos no nosso país, através do acesso a instrumentos que permitirão uma melhor preparação para o processo de integração”, revelou a autarquia.
A formação será em formato presencial e termina no dia 26 de maio, apresentando uma componente letiva semanal de 6 horas divididas em três aulas semanais, no nível de iniciação. No final do curso, os participantes serão avaliados de acordo com os parâmetros do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, sendo-lhes atribuída uma declaração comprovativa da assiduidade e dos níveis atingidos durante o curso.
PUB