Vários residentes do município da Maia juntaram-se durante a manhã do passado sábado, dia 23 de abril, para recolher o lixo que encontrassem no chão enquanto faziam uma caminhada pelo percurso Caminho Português de Santiago.
Através de um trajeto que apresentava uma extensão com cerca de 3 km, e de dificuldade reduzida, os participantes desta caminhada conseguiram aliar a prática desportiva com a recolha de resíduos que encontravam ao longo do percurso, de modo a ajudar a preservar o meio ambiente.
O percurso iniciou-se no cruzamento da Rua Ponte de Parada com a Rua Rodrigo Gonçalves Lage, a norte da ETAR de Parada, com passagem pela Rua das Margaridas, Travessa Ponte de Alvura, Rua Ponte de Alvura, Rua Fundevila, invertendo o sentido na Rua da Vessada e depois através da Rua da Agra em direção ao ponto de partida.
Segundo a autarquia, “a par de sensibilizar a comunidade para os impactos ambientais do descarte do lixo, a ação ambiental pretendeu incentivar a população a realizar pequenos atos diários que ajudem na construção de comunidades mais ecológicas e com maior qualidade de vida”.