A companhia aérea alemã Lufthansa passou a fazer mais um voo que liga diretamente as cidade do Porto e Munique, numa operação iniciada na passada segunda-feira, 2 de maio.
Com esta adição por parte da entidade alemã, o avião deixará o Porto às 6:10 horas, em direção à capital da Baviera, com chegada prevista a Munique às 10:05 horas locais (Alemanha está adiantada 1hora em relação a Lisboa). Desta forma, e segundo a companhia aérea alemã, “os passageiros do Porto terão maior flexibilidade e poderão chegar a quase todos os voos de ligação em Munique, graças à hora de chegada matinal”.
Por sua vez, o voo de regresso para o Porto está programado para o final da noite, deixando Munique às 21:30 horas e a chegada prevista ao Porto será às 23:25 horas.
“Esta frequência adicional reflete o compromisso permanente da Lufthansa com Portugal”, refere Thomas Ahlers, diretor-geral de Vendas do Lufthansa Group para Portugal, acrescentando que “se olharmos para o crescimento do Lufthansa Group a partir do Porto como um todo, ou seja, para além da Lufthansa, SWISS, Brussels Airlines e Eurowings, estamos a oferecer mais de um terço de voos do que em 2019”.
No total, a Lufthansa passa a ter 253 ligações semanais a partir de cinco aeroportos portugueses (Porto, Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada).
Este voo será operado com um Airbus A320 da Lufthansa, com uma capacidade total de 162 passageiros, duplicando a capacidade da ligação Porto-Munique.
Os dois voos da Lufthansa para Munique completam os três voos diários para Frankfurt, o que significa que a companhia aérea oferece um total de cinco ligações diárias ao longo do dia de e para o Porto. Com 13 partidas diárias do Porto, o Lufthansa Group regista um crescimento de 34% em comparação ao período pré-pandemia, datado do ano de 2019.