A Polícia Judiciária deteve o jovem suspeito das agressões que causaram a morte a um homem durante os festejos do título de campeão nacional do FC Porto na madrugada de domingo, disse à agência Lusa fonte policial.
Através de um comunicado, a PJ adianta que deteve na passada segunda-feira, dia 9 de maio, um jovem de 19 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado.
Como já tinha sido noticiado pelo NOTÍCIAS MAIA, um adepto e uma adepta do FC Porto foram esfaqueados na Alameda do Estádio do Dragão, na madrugada do passado domingo, dia 8 de maio, durante a festa do título.
O jovem de 26 anos ainda foi socorrido no local por elementos do INEM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher de 28 anos foi transportada para o Hospital de São João e teve alta por volta do meio dia de domingo.
“Na ocasião, um grupo de indivíduos, de entre os quais o arguido, perseguiu a vítima, alcançando e agredindo a mesma com murros e pontapés”, é referido na nota da PJ.
A PJ conta que após intervenção de alguns adeptos lá presentes, que também foram agredidos, a vítima afastou-se do local, mas viria a ser abordada pelo arguido que “munido de uma arma branca de dimensões significativas, a atingiu repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte”.
O detido, de 19 anos,, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.