A 12ª e antepenúltima jornada da Liga de Futsal trouxe mais uma semana de espetáculo e de indecisões até final. Na Série A, a jornada abria com uma partida entre primeiro e segundo classificados, Atl. C. de Teibas e Inter de Milheirós F.C, respetivamente e, tal como prometia, a intensidade foi levada ao limite e terminou com a vitória do líder por 6-4, empurrando a equipa de Milheirós para o quarto lugar. O agora segundo classificado, C.D. José Lopes, venceu o C.A. Pedrouços por 1-0. Em outra partida desta jornada, a ARDACM venceu a A.D Sol e Campo por 3 golos sem resposta. O último jogo desta ronda terminou com a vitória do C.D. Compact Records por 8-3 sobre o penúltimo classificado, a ARC Gueifães.
Série B mantém-se muito equilibrada e o primeiro e quinto classificados estão separados por 4 pontos. A. Juventude Gueifães assumiu novamente a liderança.
A Série B, que tem estado bastante equilibrada desde o início do campeonato, manteve essa tendência nesta jornada. A A. Juventude Gueifães, que em tempos foi líder isolado, voltou a assumir o comando do campeonato após vencer o último classificado A. Lusitana Pedrouços por 3 golos sem resposta. O ex líder, A.S.C do Monte das Pedras, foi “rematado” para o terceiro lugar após ter sido derrotada pela ADR Parada por também 3-0. Em mais um 3-0, o G.D. Leões da Guarda venceu o G.C.D Silva Escura. Por fim, a Mocidade Sangemil A.C. chegou-se ao segundo lugar da tabela classificativa depois de ter derrotado o Desp. Barca F.C por 7-4, naquele que foi o jogo da jornada.