Este fim-de-semana há Prova Nacional de Vinhos e Exposição de Carros Clássicos.
A Quinta dos Cónegos, com os seus magníficos jardins será o palco do Wine & Classics, um evento que junta o Vinho e os Automóveis Clássicos, ao longo do fim-de-semana de 27 a 29 de maio.
De uma maneira resumida, ao longo do evento será possível provar vinhos de várias regiões de Portugal, ficando a saber tudo à volta desses vinhos, assim como visitar a exposição de automóveis clássicos, descobrindo a história das viaturas e possivelmente falar com alguns dos seus proprietários.
O programa de atividades contempla ainda provas comentadas e showkookings com vários chef’s e produtores convidados. Estes momentos decorrerão todos os dias, com lotação limitada e mediante inscrição 30 minutos antes de cada prova no local. A organização destaca ainda “algumas surpresas e apresentações nacionais de novos vinhos”.
A animação musical estás a cargo do colectivo de Dj’s composto por Tátá, Alexandra Gonçalves e Nuno Cacho.
De forma especial, nos dias 28 e 29, será possível visitar a Torre Lidador e sua vista ímpar, bastando uma inscrição que deverá ser feita na Quinta dos Cónegos (30 minutos antes das visitas – lotação limitada 15pax).
O bilhete de entrada no Wine and Classics tem o custo de 5 euros e dá direito a um copo, 4 senhas de prova de vinho, 1 senha para showcooking ou prova comentada e ainda uma senha promocional com descontos em diversos produtos. As entradas estão à venda na bilheteira do evento, na Casa Sobral Mendes – Quinta dos Cónegos.
Os espaços:
- A área de produtores, onde estarão 10 expositores, 11 produtores convidados de várias regiões do país, que darão a conhecer mais de 60 vinhos nacionais. As senhas de prova de vinho devem ser utilizadas neste espaço.
- A exposição de carros clássicos, com alguns modelos na área dos produtores e outros em exibição noutros locais da quinta, sempre acompanhados da respetiva identificação e informação histórica dos modelos.
- Os Workshops, forma de participação mais ativa, vão desde provas comentadas à iniciação às provas de vinhos, passando pelos showcookings, entre outros.
- Visitas à Torre Lidador, com saída de um “meeting point” de onde irão começar as visitas guiadas.
- O Lounge Bar que ficará a zona de alimentação, organizada com puffs no relvado em frente à casa. Cada produtor terá um espumante vendido à garrafa, e existirá serviço de alimentação apoiado nos pontos de venda do ‘food court’.
- O Food Court estará junto dos produtores, servindo de complemento às provas. Contará com quatro pontos de venda que incluem sanduíches, hambúrgueres, preguinhos e queijos e enchidos, existindo ainda um stand de café e de águas.