O Turismo de Portugal formalizou com o município da Maia, na segunda-feira, dia 30 de maio, a adesão ao Programa Formação +Próxima.
Numa sessão que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a participação do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
Segundo a Ambitur (revista de turismo portuguesa), “o Programa Formação +Próxima é uma iniciativa inserida no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, que tem por fim capacitar, massivamente e em todo o território nacional, os colaboradores do setor do turismo, através de conteúdos adaptados à diversidade e especificidade das empresas, perspetivando também as suas necessidades futuras. Pretende-se capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, recorrendo a conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills, com as Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto agentes mais próximos das realidades locais, a construírem esta dinâmica mobilizadora da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem”.
Já no passado dia 20 tinham também aderido ao Programa 21 municípios da Região Centro (integrantes da CIM-Região Centro), depois de no dia anterior o terem feito os municípios de Sintra, Cascais, Mafra e Oeiras.
No âmbito do Programa Formação +Próxima, até à data, foram já realizadas 63 ações de formação, formando cerca de 1.640 pessoas, sendo que são já 80 os Municípios que aderiram a este projeto.