Inaugurou na passada quinta-feira, dia 30 de junho, no Fórum da Maia, a exposição “Abílio-José Santos – Revelação II, Por Índole, a Experimentação”.
Com curadoria de Cláudia Melo, este segundo momento de “revelação”, dedicado à obra plástica e arte postal, vem assim cumprir o ciclo de exposições dedicadas ao artista maiato iniciado em 2019 com “Concretos e Visuais”.
De acordo com a autarquia, “o ato inaugural ficou marcado pela celebração da vida e da obra do acarinhado artista maiato, com contributos e testemunhos do Vereador do Pelouro da Cultura e Conhecimento, Mário Nuno Neves, da curadora Cláudia Melo, de Rui Torres, consultor científico na componente da arte postal, de Tomás Dias, consultor científico na componente da arte postal, e de António Carvalho, representante da família de Abílio José Santos”.
Findada a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, procedeu à entrega de um exemplar da edição de serigrafia comemorativa “Celebrar Abílio” a cada elemento da família do artista.
“Abílio-José Santos – Revelação II, Por Índole, a Experimentação” estará exposta nas galerias do Fórum da Maia até 23 de outubro, sendo visitável de terça a domingo, das 10h00 às 22h00, de forma gratuita.