As artérias no centro da Maia deverão passar a ter “no futuro, o limite de velocidade de circulação de 30 quilómetros por hora”,
O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, inaugurou, na passada sexta-feira, dia 8 de julho, três novos arruamentos nas freguesias de Moreira e da Cidade da maia, com o intuito de “melhorar de forma significativa a mobilidade dos maiatos e a fluidez do tráfego automóvel”.
Foram três intervenções, uma na Rua Conselheiro Luís de Magalhães, à rotunda da Urbanização da Quinta do Mosteiro, na freguesia de Moreira, outra na Avenida de D. Mendo, à Rotunda da Sonae, na freguesia da Cidade da Maia, e uma terceira com a conclusão da Via Periférica Sul-Poente da Cidade, à Rotunda do Souto, na freguesia da Cidade da Maia.
De acordo com o Jornal de Notícias, estas obras, associadas a outras como a Avenida Doutor Vieira de Carvalho, vão permitir retirar boa parte do trânsito do centro da cidade da Maia, cujas artérias deverão passar a ter, futuramente, o limite de velocidade de circulação de 30 quilómetros por hora.
1 comentário
Na rua da Estação em Moreira numa rua sem passeios e usada por alunos da escola ao lado, proibida á circulação os carros, estes passam a alta velocidade e em sentido proibido ameaçando a segurança dos alunos e peões. E do conhecimento da câmara, polícia municipal e junta de Moreira e nada é feito. Isto dos 30kms por hora é só fachada política.