A Liga de Futsal da Maia 2021/2022 terminou no passado fim de semana, com a Juventude de Gueifães a ser o grande vencedor do torneio.
A depender de si e a precisar apenas de 1 ponto, a A. Juventude de Gueifães entrava na última jornada praticamente com a mão no troféu, porque o empate chegava. Um ponto bastava, e um ponto bastou, uma vez que, na 7ª e última jornada da Fase de Apuramento de Campeão, não foram além do empate a zeros frente ao C.D. Compact Records e foram coroados Campeões.
Nas restantes partidas, o segundo classificado, Mocidade Sangemil A.C, que precisava de vencer e de esperar que o líder perdesse, não se poupou na partida e goleou o último classificado, C.D. José Lopes, por 6-0. O terceiro classificado, G.D. Leões da Guarda, fechou o pódio ao vencer o Inter de Milheirós F.C. por 4-1. Por fim, a A.R.D. Parada venceu o Atl. C. de Teibas por 5-2.
Fase de Manutenção termina com “chuva” de golos em todas as partidas.
A Fase de Manutenção já vinha com a classificação praticamente definida, sendo que apenas houve duas trocas de posição nesta última jornada. Em duelo de 4º e 5º classificados, a A.R.C. de Gueifães venceu o Desp. Barca F.C. por 5-2 e terminou assim o torneio no 4º lugar, trocando de posto com o adversário da “derradeira” partida.
Num duelo de extremos, a A.S.C. do Monte das Pedras, e a A.D. Sol e Campo, líder e último classificado, respetivamente, mediam forças na última jornada. Com o favoritismo todo do seu lado, o líder superiorizou-se expressivamente com uma vitória por 6-0. Pelo mesmo resultado, a ARDACM, terceiro classificado, venceu o penúltimo, a A. Lusitana Pedrouços. O resultado mais desnivelado da jornada, terminou com a vitória do segundo classificado, C.A. Pedrouços, sobre o sexto, G.C.D. Silva Escura por 8-0.