O tenista maiato Nuno Borges, qualificou-se esta segunda-feira para a 2ª ronda do torneio de Liberec, ao vencer Timofey Skatov na estreia na prova checa do circuito Challenger. Com esta vitória, subiu ao 106º posto, o melhor da carreira.
Nuno Borges, em dois ‘sets’ (6-1 e 6-3), fechou o encontro sem sofrer uma única quebra de serviço, numa partida que teve a duração de 1h16min, em terra batida.
O tenista maiato de 25 anos quebrou por duas vezes em cada parcial o serviço do cazaque Skatov (245º ATP) , um velho conhecido contra quem, curiosamente, perdera no último encontro disputado entre ambos (6-7 [5-7], 6-4 e 6-4). Na segunda ronda do torneio de Liberec, Nuno Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre o húngaro Fabian Marozsan (251º ATP), e o checo Michael Vrbensky, (398º ATP).
Depois desta vitória, Nuno ascendeu nove posições no ranking ATP, estando agora no 106º posto, o melhor da sua carreira. O Ranking continua a ser liderado por Daniil Medvedev, seguindo-se o alemão Alexander Zverev.